Oposição critica comentários do prefeito sobre Legislativo
Na sessão de ontem (1) à noite, os vereadores de oposição à atual administração saíram a campo contra as declarações dadas semana passada pelo prefeito Paulo Eccel (PT). O chefe do Executivo de que o Legislativo não cumpriu o acordo de votar no pacote da reforma administrativa o projeto que trata do aspecto jurídico dos servidores públicos municipais. Os dois principais membros da bancada de oposição, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PDT) e Dejair Machado (DEM), utilizaram a tribuna discursar contra as colocações de Eccel.
Para Prudêncio Neto, faltou respeito por parte do prefeito para com o trabalho dos vereadores. Segundo ele, Eccel errou ao acusar a Câmara de não ter cumprido com a palavra. Para o pedetista, a atitude do prefeito pode fazer com que a população crie a imagem de que os vereadores não tinham interesse em aprovar a proposta.
O vereador Dejair Machado apresentou uma moção que reprova as declarações. Valmir Ludvig (PT) e de Edson Rubem Muller (PP) se abstiveram de votar. Ou seja, não foram contras e nem a favor
Líder do governo, Valmir disse discordar da posição da Câmara. Segundo ele, as colocações feitas pelo prefeito estão dentro de direito de expressar a opinião do chefe do Executivo sobre o Legislativo. O petista acredita que esta é uma etapa que deve ser ultrapassada, evitando que se crie um mal estar entre os dois poderes.
O projeto de lei que autoriza a prefeitura a obter financiamento junto ao Bando Regional de Desenvolvimento Econômico (Brde) para construção da usina de asfalto foi aprovado e agora segue para sanção do prefeito.


